Táctica da Tartaruga

Aconteceu mesmo, Desporto, Futebol, Videos por himem @ 12:02 |
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 em 5)
Loading...
Adicionar comentários
Imprimir Imprimir Enviar Enviar

Conheça a táctica que faz o «catenaccio» parecer atacante
Chama-se «táctica da tartaruga» e é bom que não entre na moda

Faz corar de vergonha o «catenaccio» italiano e é ainda menos espectacular que o futebol grego do Euro 2004. O que vai ver a seguir ultrapassa tudo e todos. Numa altura em que o mundo se desfaz em elogios ao vistoso futebol do Barcelona, houve quem inovasse para conseguir fazer precisamente o contrário. A verdadeira antítese do vistoso «futebol total» holandês. O cúmulo do anti-jogo.

Aconteceu na vizinha Espanha, num torneio entre equipas de juniores. O jogo colocava frente a frente os alemães do Seligenstadt e uma equipa romena, que, facilmente, vencia por 6-0 a menos de cinco minutos do final.

Não se sabe se por desespero, brincadeira ou, simplesmente, para testar a eficácia, mas os alemães, após mais um golo sofrido, resolveram apresentar ao mundo a «táctica da tartaruga». Quem viu, abriu a boca de espanto e riu com a tentativa germânica.

A inovação durou poucos segundos, com o árbitro a apitar uma falta. Melhor assim. Afinal o futebol foi inventado para ser um espectáculo e se a moda pega…

Conheça a «táctica da tartaruga»

Gostas? Partilha!

Comentários estão fechados.

quecenafixe.sitesforge.com
Tema por: N.Design Studio. Editado e traduzido por Katiero.
Feeds RSS Registar Iniciar sessão