Google-Zero – motor de busca ecológico Português

Ambiente, Utilidades por sashia @ 12:12 |
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 em 5)
Loading...
Adicionar comentários
Imprimir Imprimir Enviar Enviar

mundo_verde.jpgO Google-Zero (www.Eco-Find.com) iniciou uma campanha de plantação de árvores de forma a incentivar a responsabilidade ambiental em Portugal. De acordo com os responsáveis pelo Eco-Find, as árvores irão ser plantadas num parque nacional a divulgar futuramente e serão plantadas na razão de 1 árvore por cada 1000 visitas efectuadas ao site www.eco-find.com.

O site www.eco-find.com é uma versão do conhecido motor de busca Google configurado de forma a retornar os resultados mais relevantes para utilizadores portugueses (menos páginas do Brasil e outras páginas internacionais e mais resultados nacionais). O fundo negro do motor Eco-find reduz o consumo energético em determinados tipos de monitores. Durante o lançamento do Eco-Find, foi abertamente criticado o facto da poupança energética não ser possível em todos os tipos de monitores, nomeadamente nos LCDs mais recentes. De forma a tornar ainda mais relevante o sentido ecológico do Eco-Find foi decidido proceder a esta plantação de árvores que contribuirá para a redução das emissões de CO2.
Os responsáveis pelo Eco-Find sugerem que os internautas portugueses utilizem o motor de busca como a sua página inicial, contribuindo assim para um planeta mais sustentável. Não custa nada, os resultados das buscas são mais relevantes para os utilizadores portugueses e para além disso pode ligar directamente do Eco-Find para sites muito utilizados como o gmail.com, o hotmail.com ou jornais e espaços sociais como o Hi5.

Ajudem a divulgar a iniciativa!

Gostas? Partilha!

Comentários estão fechados.

quecenafixe.sitesforge.com
Tema por: N.Design Studio. Editado e traduzido por Katiero.
Feeds RSS Registar Iniciar sessão