ASSALTOS / AVISO DA PSP

Utilidades por himem @ 14:35 |
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 em 5)
Loading...
Adicionar comentários
Imprimir Imprimir Enviar Enviar

Nunca é demais estar atento:

ASSALTOS / AVISO DA PSP

Menores Assaltam em Lisboa

Fingem-se de surdos-mudos e podem ser encontrados junto às caixas de Multibanco na zona da grande Lisboa. São cidadãos dos países de leste, têm idades entre os 15 e 20 anos e estão ali para o assaltar.

A PSP lança o alerta esta quinta-feira. Ainda não foram todos detidos.
Mas a polícia está determinada a acabar com os assaltos. Por isso, divulgou os modos de actuar deste grupo, para que os cidadãos possam estar atentos às burlas usadas para assaltar.

«Estão junto às caixas ATM. Têm umas pastas pretas. Fingem que pertencem a uma associação de deficientes auditivos e apelam à caridade das pessoas.» – explicou fonte policial ao ‘Portugal Diário’.

Com a ‘conversa’ travada o primeiro passo da burla está dado. Depois de a pessoa estar distraída pela abordagem, que só acontece após ter marcado o código secreto no Multibanco, um dos assaltantes carrega numa das teclas que assinalam os valores mais elevados. «Quando a vítima ainda se está a aperceber do que está a acontecer já os suspeitos retiram o dinheiro e fugiram.» – adianta a mesma fonte.

A PSP recebeu já algumas queixas que relatam este modo de actuar.

Em Parques de Estacionamento:
A próxima vez que estacionar num parque de estacionamento, na cidade de Lisboa, não se admire se começar a ver uma criança a esvaziar o pneu traseiro do seu automóvel: está a ser assaltado.

«Quando a pessoa sai do carro para ver o que está a acontecer na zona traseira do automóvel um grupo de jovens aproveita o facto de o veículo estar aberto e dos bens do condutor estarem ‘à mão’ e levam tudo o que encontram», explicou fonte da PSP. A PSP deteve dois indivíduos e identificou um menor por estarem ilegais no país.

Estes três cidadãos são suspeitos de estarem envolvidos nestes assaltos, no entanto, existem mais suspeitos.

A polícia recomenda atenção por parte dos cidadãos e caso venha a ser Vítima. Apresente queixa, de imediato, na esquadra mais próxima.

Gostas? Partilha!

Comentários estão fechados.

quecenafixe.sitesforge.com
Tema por: N.Design Studio. Editado e traduzido por Katiero.
Feeds RSS Registar Iniciar sessão