Salsichas com Couve Lombarda

Carne, Receitas, Requintadas por creedless @ 0:00 |
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 em 5)
Loading...
Adicionar comentários
Imprimir Imprimir Enviar Enviar

8 salsichas frescas; 1 couve lombarda (ou repolho); 1 cenoura; 1 nabo; 4 fatias de toucinho (ou bacon); 50g margarina; 1 dente de alho; 1 cebola pequena; 1 tomate maduro grande (ou 4 colheres de polpa); 1 decilitro de vinho branco; 1,5 decilitros de caldo ou água; sal; pimenta; noz-moscada.

Escalde as folhas de couve em água com sal durante 5 a 10 minutos. Depois de arrefecer, tire as 4 folhas maiores inteiras, espalme-as com a mão e estenda-as sobre a mesa. Sobre cada uma delas coloque 1 ou 2 das folhas mais pequenas, e sobre cada conjunto de folhas, coloque 2 salsichas.

Dobre as folhas de couve para dentro, enrole de modo a que as salsichas fiquem bem embrulhadas, e segure os rolos com 1 ou mais palitos. Num tabuleiro de bordo alto ou num tacho largo, deite o dente de alho esmagado, a cebola e o tomate às rodelas, e coloque por cima os rolos. Regue com vinho branco, espalhe a margarina em pedacinhos e, sobre cada rolo, coloque 1 fatia de toucinho. Se em vez de tomate fresco utilizar polpa de tomate, dissolva-a com vinho branco e regue as couves com esta mistura. Neste momento deve também adicionar 1,5 decilitros de caldo ou água e temperar com um pouco de noz-moscada, sal e pimenta. Se utilizar um tabuleiro, leve a cozer em forno moderado cerca de 60 minutos, regando uma vez por outra com o próprio líquido, se for num tacho, tape e leve a estufar em lume moderado, durante o mesmo tempo. Verifique se a couve está cozida pois há couves mais rijas que outras. Enquanto a couve coze, descasque a cenoura e o nabo, risque-os com o canelador e coza-os e água temperada com sal. Prepare também o arroz de manteiga ou as batatas cozidas. Depois da couve cozida (verifique espetando um garfo) tire os conjuntos para um prato ou travessa, com cuidado para não se desmancharem. Passe o molho pelo passador e regue-os. O molho pode não ser passado, mas fica com menos apresentação.

Gostas? Partilha!

Uma Resposta para “Salsichas com Couve Lombarda”

  1. Nat .lUneks Diz:

    It’s so beautiful, and classy. It also reminded me of a Cartoon Movie “Book of Life”. I wish they have a skull like a colorful one in Book of Life characters it’s really awesome ^^

    Hold it! I forgot my key.

quecenafixe.sitesforge.com
Tema por: N.Design Studio. Editado e traduzido por Katiero.
Feeds RSS Registar Iniciar sessão