Ocean Village

Peixe, Receitas, Requintadas por creedless @ 0:00 |
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 em 5)
Loading...
Adicionar comentários
Imprimir Imprimir Enviar Enviar

(5 pessoas)

600g de Filé de Anjo; 200g de camarão médio; 3 colheres de sopa de azeite; 1 lata de atum; 1 batata grande, pré cozida e cortada em rodelas; 1 tomate maduro, sem pele e cortado em rodelas; 1 cebola média, cortada em rodelas; 3 fundos de alcachofra; 1/2 Pimentão verde; coentros; pimenta-do-reino; sal; 1 limão pequeno; 1 colher de sopa de tempero de ervas finas (diversas); 1 colher de sopa de alcaparras.

Corte o Filé em cubos e tempere com o limão, o sal e as ervas finas e reserve. Tempere o camarão com limão, sal e ervas finas, e reserve. Aqueça o azeite numa frigideira funda, coloque o peixe e cozinhe ligeiramente. Acrescente coentros, pimenta do reino e os demais ingredientes e mexa cuidadosamente. Acrescente o camarão e refogue aproximadamente 5 minutos, mexendo sempre com cuidado para que o peixe não desmanche. Sirva com arroz branco e salada verde.
Anjo é o nome de um peixe muito consumido no brasil, principalmente na região sul. É o peixe escolhido para esta receita por ter uma carne mais resistente (não se desmanchando com facilidade), mas poderá ser substituído por outro peixe que possua as mesmas características como o linguado ou, até mesmo, o salmão.

Gostas? Partilha!

Comentários estão fechados.

quecenafixe.sitesforge.com
Tema por: N.Design Studio. Editado e traduzido por Katiero.
Feeds RSS Registar Iniciar sessão