Stella Awards

Aconteceu mesmo por himem @ 20:05 |
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 em 5)
Loading...
Adicionar comentários
Imprimir Imprimir Enviar Enviar

stella awards

Os Stella Awards são prémios conferidos anualmente aos casos mais bizarros de processos judiciais nos Estados Unidos.

Têm este nome em homenagem a Stella Liebeck, que derramou café quente no colo e processou, com sucesso, o McDonald’s, recebendo quase 3 milhões de dólares de indemnização…
Desde então, os Stella Awards existem como instituição independente, publicando e “premiando” os casos de maior abuso do já folclórico sistema judicial norte-americano.

Este ano (reportando-se ao que passou em 2007), os vencedores foram:

5º lugar (empatado):

Kathleen Robertson, de Austin, Texas, recebeu 780.000 dólares de indemnização duma loja de móveis, por ter partido o tornozelo ao tropeçar numa criancinha que corria solta na loja. A criança descontrolada era o próprio filho da sra Robertson…

Terrence Dickinson, de Bristol, Pensilvânia, estava saindo pela garagem duma casa que acabara de roubar. Não conseguiu abrir a porta da garagem, porque o sistema automático tinha defeito. Não conseguiu entrar de volta na casa, porque a porta já se fechara por dentro. A família estava de férias e o sr. Dickinson ficou trancado na garagem por 8 dias, comendo ração para cães.

Processou o proprietário da casa, alegando que a situação lhe causou profunda angústia mental. Recebeu 500.000 dólares de indemnização.

4º lugar:

Jerry Williams, de Little Rock, Arkansas, foi indemnizado com 14.500 dólares, mais despesas médicas, depois de ter sido mordido pelo beagle do vizinho. O cão estava preso, do outro lado da cerca, mas ainda assim reagiu com violência quando o sr. Williams pulou a cerca e disparou repetidamente contra ele, com uma pressão de ar…

3º lugar:

Um restaurante de Filadélfia foi condenado a pagar 113.500 dólares a Amber Carson, de Lancaster, Pensilvânia, por ela ter escorregado e fracturado o cóccix. O chão estava molhado porque, segundos antes, a própria Amber Carson tinha atirado um copo de refrigerante contra o namorado, durante uma discussão.

2º lugar:

Kara Walton, de Claymont, Delaware, processou o proprietário duma casa de diversão nocturna por ter caído da janela da casa de banho, partindo os dois dentes da frente. Tentava escapar do bar sem pagar a despesa de 3,50 dólares. Recebeu 12.000 dólares de indemnização, mais despesas dentárias…

E o vencedor em 1º lugar:

O grande vencedor do ano foi o sr. Merv Grazinski, de Oklahoma City, Oklahoma. O sr. Grazinski tinha acabado de comprar um Chrysler Motorhome Winnebago automático e regressava sozinho dum jogo de futebol. Na estrada, activou o ‘cruise control’ do carro para 100 km/h, abandonou o banco do motorista e foi para a traseira do veículo preparar um café.

Como era de esperar, o veículo despistou-se, bateu e capotou. O sr. Grazinski processou a Chrysler por não explicar no manual que o ‘cruise control’ não permitia que o motorista abandonasse o volante.

O júri concedeu-lhe a indemnização de 1.750.000 dólares, mais um Chrysler novo do mesmo modelo. A construtora mudou todos os manuais de proprietário a partir deste processo, para se acautelar contra qualquer outro atrasado mental que comprasse um Chrysler.

Gostas? Partilha!

3 Respostas para “Stella Awards”

  1. ns Diz:

    Eu não quero ser chato… mas este post deixou-me curioso e com uma rápida pesquisa no google por mais casos semelhantes se descobre que os casos relatados são falsos.
    http://www.stellaawards.com/bogus.html

  2. Duarte Marçal Diz:

    Mt bom, tambem tenho q fazer merda e dps processar alguma coisa… simplesmente brilhante. O que n fazem uns individuos com algumas mentes brilhantes dentro de tanta estupides com um bom advogado.

  3. himem Diz:

    tb ouvi dizer que sim… de qq maneira não deixa de dar para umas gargalhadas 🙂

quecenafixe.sitesforge.com
Tema por: N.Design Studio. Editado e traduzido por Katiero.
Feeds RSS Registar Iniciar sessão