Portugal envolvido em rede de phishing desmantelada nos EUA

Aconteceu mesmo por himem @ 9:08 |
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 em 5)
Loading...
Adicionar comentários
Imprimir Imprimir Enviar Enviar

Portugal, Estados Unidos, Canadá e Paquistão eram os países a partir dos quais se desenvolvia um esquema de fraude online, baseado em phishing, detectado pelas autoridades federais norte-americanas.

A rede foi desmantelada pelas autoridades americanas que já conseguiram dados para avançar com acusações sobre 38 arguidos, que alegadamente roubavam nomes, números da segurança social e dados de cartões de crédito. …

A informação disponibilizada pelo Ministério da Justiça norte-americano aponta para milhares de utilizadores de Internet lesados e centenas de instituições financeiras. O método usado pela rede era o phishing, que através de email ou remetando para páginas de Internet simula contactos e serviços com quem o utilizador se relaciona para tentar obter dados confidenciais e de acesso a contas bancárias para roubo de dinheiro ou informação que possa ser usada para fins comerciais.

Numa visita à Roménia, o procurador-geral americano avançou que mais de metade dos arguidos no processo são de origem romena. Não há para já outros dados relativamente à nacionalidade dos restantes acusados no processo.

fonte: http://tek.sapo.pt/4M0/820057.html
Gostas? Partilha!

Comentários estão fechados.

quecenafixe.sitesforge.com
Tema por: N.Design Studio. Editado e traduzido por Katiero.
Feeds RSS Registar Iniciar sessão